“FONTE PRÓXIMA DO PR AFIRMOU AO EXPRESSO": que Sampaio iria esperar que o processo Casa Pia chegasse ao fim para exigir o apuramento de responsabilidades e fazer rolar cabeças, podemos ler hoje naquele semanário. Uma das cabeças (ou a única...) seria, como o título da notícia claramente indicava, a do Procurador-Geral.
A notícia prossegue, tendo por base diversas fontes: “muitos socialistas”, “um assessor presidencial”, “fonte próxima de Sampaio” (corroborada por um “sampaísta”) e “um assessor do Presidente” (desconhecemos se será o mesmo que atrás se referia).
Uma vez que Jorge Sampaio já declarou não gostar do “anonimato” e seguramente que não quer ser visto como agente de pressão sobre o Ministério Público, particularmente neste processo, o mínimo que se exige é que venha de imediato a público desmentir toda a notícia. É que os comunicados do PR não se justificam apenas quando os ventos fortes fustigam a leste.
Talvez deva mesmo instaurar um pequeno inquérito interno para apurar de onde terão saído estas notícias, por forma a poder controlar as fugas de informação para a comunicação social, oriundas do Palácio de Belém e anexos.
Por uma questão de coerência.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.