LEI DA IMPRENSA: Questiona-se actualmente a necessidade de endurecer as leis reguladoras da imprensa. Penso que, a exemplo do que aconteceu nos mais diversos campos da sociedade, a imprensa foi mais um dos "beneficiários" do mau funcionamento da justiça. Da mesma forma que, nos últimos anos (décadas?), compensou não pagar impostos e não cumprir contratos e obrigações em geral, em certos casos também compensou mentir, inventar, difamar ou caluniar. Em todos estes casos compensou, eventualmente, não cumprir A LEI. E parece-me que não será possível saber se a actual lei é boa ou não senão no desejado cenário da sua aplicação eficaz.
Na imprensa como nos restantes campos da sociedade, precisamos que a justiça funcione.
PS: Nem de propósito e a título de curiosidade, refira-se que o Prof. Marcelo se pronunciou hoje, na TVI, pela existência de crime na divulgação pelos meios de comunicação social de informações que estejam sob segredo de justiça.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.