NOTÍCIAS DE RESISTÊNCIA: Escrevo-vos, camaradas, ainda com as palavras do camarada Mário nas bochechas: bem avisava ele que a extrema direita se preparava para assaltar o poder. Mas como também alertava o grande Castela, ( da Secção Regional do Madeira, Coimbra) eu deveria ter desconfiado quando eles proibiram o cunnilingus. Envio-vos esta missiva graças ao camarada Fidel, que como tem a Internet local desocupada, gentilmente me cedeu uns gigabaits.
A situação é grave. Como disse uma vez o camarada Vasco Lourenço ( a memória é o fermento do pensamento), na extinta TSF, a 30 de janeiro de 2004 : "noutros tempos isto estava a pedir um golpe militar". Depois meteu-se no carro e foi para a empresa. Bom, adiante. A situação é grave, a extrema direita sequestrou o camarada Sampaio e o Coro de St. Amaro de Oeiras em Belém, mas logo o camarada Otelo interrompeu um jantar no Futungo de Belas para lembrar que também já lhe tinha acontecido o mesmo em 1975, mas pior: teve de aturar o Eanes, ainda sem o mestrado de Badajoz.
Eu pouco posso fazer para desalojar a extrema direita da minha querida Coimbra. Os malandros decretaram Queima das Fitas obrigatória para quem quiser fazer as cadeiras do camarada Boaventura S.Santos. Coimbra está soturna e jaz enterrada sob as sombras do fascismo: puseram um cadeado na bicicleta do Vítor Hugo Salgado. Quem me tem ajudado é o meu ex-companheiro VLX, que num rebate de consciência, me leva rodovalho e arroz de tomate ao infecto buraco no qual me escondi. Bem me tem valido, porque o aparatchik local (com quem me pegava no tempo dos blogues) já colocou uma pulseira electrónica na coleira do meu cão.
Mas o sol brilhará outra vez, camaradas. O Benfica será de novo campeão, Soares de novo presidente, Paulo Portas fará a tropa como reles praça, e Santana Lopes acabará os seus dias a alugar toldos na Figueira da Foz. Porfiai!
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.