O EXEMPLO: Já por várias vezes "malhei" nos políticos deste país, principalmente, porque são eles que, de facto, têm o poder de mudar alguma coisa. E, por via disso mesmo, são os principais responsáveis pelo estado de degradação a que chegou a nossa sociedade. E afirmo isto com base num pressuposto essencial: o exemplo tem que vir de cima, ou seja, dos nossos governantes.
As pessoas têm que acreditar que existem regras que valem igualmente para todos. Caso contrário, como é possível exigir aos cidadãos que as cumpram quando elas são violadas por quem deveria ter mais responsabilidades?
Nos últimos anos baixaram vertiginosamente as expectativas da população quanto a ser servida (parece piada) por bons governantes. No entanto, parece que o patamar das referidas expectativas ainda terá que descer ao mínimo dos mínimos: o cumprimento da lei.
E este recente caso da retenção dos descontos dos funcionários judiciais - que, pela amostra, não vai sequer merecer responsabilidade política - parece ser mais um dos inúmeros "exemplos".
P.S.: Subscrevo a excelente posta "Guardiões do Templo" do NMP.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.