OPTIMISMO E BOM HUMOR:Estas declarações do Governador do Banco de Portugal vêm confirmar que há sinais de um inversão do ciclo económico: 2004 poderá já trazer um crescimento positivo.
Porventura esta retoma da actividade económica poderá ser mais saudável que as anteriores. O esforço de consolidação das contas públicas após o festim guterrista e o efeito de algumas reformas no mercado de trabalho eventualmente permitirão um crescimento económico menos dependente do Estado e mais da actividade empresarial e investimento privados. Esperemos com optimismo para ver se estes sinais se confirmam.
Uma pequena nota: a esquerda bloguística não se referiu a estas declarações. Não sou advogado de defesa do Luís Delgado (até porque ele não precisa, é crescidinho e sabe-se defender) mas quando era ele a prever a retoma económica, não havia um dia sem um comentário jocoso ou espirituoso. Dir-se-ia que lhes passou o bom humor. Logo agora que ele parece começar a justificar-se.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.