QUEM FAZ O QUE PODE... Há tempos fui ver o AcadémicaXBeira-Mar e assisti a uma das mais extraordinárias manifestações de incompetência e desleixo organizativo de que tenho memória em recintos desportivos. No novel Estádio Cidade de Coimbra, superiormente tutelado pelo Sr. Vereador Dr. Nuno Freitas, os bilhetes para os não-sócios estavam a ser vendidos num autocarro estacionado às portas do recinto. Acrescente-se que chovia copiosamente, o que divertiu bastante os pacientes espectadores que esperavam à chuva a ocasião de adquirir o ingresso. Por sorte nem o Beira-Mar tinha trazido adeptos sem bilhete em quantidade apreciável, nem o jogo era propício à afluência de meros simpatizantes da Briosa.
Deve-se certamente a um lapso meu não me recordar de o Sr. Dr. Nuno Freitas ter vindo a público responsabilizar-se pela extravagante situação de um estádio novo, já rodado em desafios anteriores, não ter bilheteiras a funcionar. Mas veio agora, já depois de vários desafios se terem realizado no recinto que superiormente tutela, e certamente por acaso, a seguir à morte de um jogador de futebol, avisar que o INEM não sabe entrar no estádio, e não participou ainda em nenhuma das operações preparatórias do EURO-2004. Porque esteve calado antes e porque fala agora, é algo que felizmente, não compreendo.
Mas compreendo que o Sr. Vereador sabe o que faz, e faz o que não sabe. E a mais não é obrigado.
PS: Se o INEM não sabe entrar no Estádio de Coimbra, foi certamente outro serviço que assegurou a saúde dos 30.000 espectadores do concerto dos Stones, concerto co-organizado pela Câmara Municipal e pelo Dr. Nuno Freitas. Preocupado e vigilante e como é seu timbre, certamente que a segurança dos espectadores esteve em boas mãos. Que não do INEM.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.