THAT VISION THING: Ouvi ontem pela CNN o discurso de George W. Bush sobre a aventura espacial. E gostei. Aliás, gostei muito. Não pelo estilo, que manifestamente não aprecio, mas pelo conteúdo.
Um plano estratégico com metas a médio-longo prazo é, digam o que disserem, contrária à ideia de um governo populista e preocupado na reeleição, como tanto(s) criticam a administração Norte-Americana. O anúncio de um investimento extra de 12 biliões de dólares é um sinal de confiança na ciência e no ser humano. O apelo aos países amigos ("our allies") para com eles participarem nesta nova aventura é um gesto de boa fé. E por fim, a declaração "this is a journey, not a race", acaba com fantasmas da guerra fria, onde a corrida espacial era apenas mais um palco do conflito político-militar.
O que não entendo é tamanha visão estratégica vinda de um presidente conhecido por várias gaffes, sendo uma das mais conhecidas a sua confissão sobre a sua falta de jeito para "essa coisa da visão" ("that vision thing")! Enfim, ou aprendeu muito ou está muito bem rodeado....
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.