CRIATIVIDADE LUSA: Muita gente diz que os portugueses são pouco criativos e que não têm sentido de humor. É porque nunca navegaram um bocadinho pela página dos Frescos. Os nomes e títulos dos blogues lusos são um claro desmentido dessas ideias feitas. Alguns bons exemplos encontram-se na coluna da direita.
Mas um bocado passado nos Frescos dá-nos uma ideia luminosa da criatividade e humores pátrios e do talento denominador luso. Há para todos os gostos.
Há os desmancha-prazeres como o E o homem de cuecas disse lentamente que não, os que se dão mal com a Natureza como o Espirro-no-Mato ou aqueles a quem lhes cai mal a comida como o A Azia do Dia. Encontramos os que denunciam graves problemas de saúde pública como os autores do blogue O Joaquim Rita tem caspa, um grupo de esfomeados surrealistas no Faz-me um Bife - A radiofonia dos esgotos de Budapeste ou os que matam os problemas pela raíz no Como acabar uma carreira que ainda nem sequer começou.
Encontramos títulos que são manifestações de preferências gastronómicas como o Abaixo o chispe, viva o iogurte ou de apurada e comovente sensibilidade romântica como no Na tua casa ou na minha ? ou no Em cima delas que nem cães.
Vão lá ver que há por lá muito mais e imperdíveis.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.