A DEMOCRACIA É UMA FESTA: É óbvio que reconhecemos as questões de credibilidade levantadas por não se encontrarem ADM no Iraque. Sobretudo pelo que tal nos transmite sobre a falibilidade dos serviços de inteligência. O que nos torna a todos (ocidentais) potencialmente menos seguros no futuro. Talvez por isso me escape como é que esta preocupante revelação provocou ondas de alegria na esquerda bloguística.
A não ser que acreditassem realmente nas patranhas que previam que os americanos plantariam ADM no Iraque apenas para provar o seu argumento. Se é esta a razão, então eu, adepto fervoroso do escrutínio e transparência democráticos, de atitudes de humildade democrática de governos democraticamente eleitos como a admissão de que se enganam (ou são enganados) e de um sistema de checks and balances, junto-me à festa.
De facto, é bem bonito ver a democracia a funcionar.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.