ECOS: É fantástico como não tendo estado aqui ninguém a tocar a campainha ainda haja por aí quem salive abundantemente e ferre nervosamente o teclado com disparates. Dado que infelizmente me falta o tempo para responder como gostaria a mensagens bastante interessantes e para participar em discussões construtivas, tenho por bom o hábito de nem sequer comentar aquelas que apenas pretendem ser ofensivas ou mesmo aquelas que constituem infundadas chalaças ou larachas. Resolvi abrir uma única excepção a propósito dos ditos de JPH, do Glória Fácil (link aí à direita, por dificuldades minhas já conhecidas), não obstante ser evidente que temos diferentes ideias sobre o que é democracia ou, mais propriamente, liberdade de expressão em democracia (enquanto eu acho que se pode dizer o que se entende, encontrando-nos apenas limitados pelos direitos dos outros; JPH parece achar que se pode dizer o que se quiser, desde que limitados ao que ele próprio entende).
E a JPH digo apenas que quando me quiser citar, cite à vontade. Mas correcta e completamente, a frase toda, pois de outra forma poderá fazê-lo mal e com um sentido diferente (como aconteceu) e, com isso, dar a triste (e certamente errada) impressão de que tem manifestas dificuldades na leitura e interpretação de textos. (Desculpem, não resisti).
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.