HORA DECISIVA: As eleições primárias dos Estados Unidos estão a chegar ao ponto decisivo. Na próxima terça-feira, 2 de Março, o combate entre Edwards e Kerry poderá resolver-se definitivamente. O debate que agora decorre em Los Angeles é sintoma disso. Pela primeira vez em meses Edwards atacou Kerry. É pena que o tenha feito com base numa demagogia proteccionista, contra o comércio livre. Talvez isto lhe garanta votos, mas não sossega quem acredita na liberalização e abertura dos mercados mundiais. Para além disso, foi igual a si próprio: boa imagem, verbo fácil e empolgante, capacidade pouco usual para se insinuar e arrancar ovações.
Kerry mais uma vez demonstrou aguentar-se muito bem em debates. A resposta da noite foi dele. Pressionado por Larry King para comentar a acusação que Bush lhe fez de que mudava muito de opinião, respondeu espontaneamente "Não vou discutir a evolução das minhas opiniões com quem mantem teimosamente opiniões comprovadamente erradas". O homem tem notório talento para a resposta rápida e para o soundbyte.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.