MARCELO NA IDADE ADULTA: Tendo passado o fim de semana na boa terra das alheiras (onde tive a grata experiência de observar, da varanda dos amigos que me albergaram, o nosso Primeiro a passar revista à fanfarra dos Bombeiros locais, no seu passo firme e decidido, antes de ir dizer ou fazer qualquer coisa ao Centro Cultural de Mirandela), sucedeu-me assistir à palestra semanal do Prof. Marcelo Rebelo de Sousa.
Para além de outras coisas interessantes, Marcelo comentou uma notícia do Expresso, que não li, sobre a candidatura de Alberto João a um cargo qualquer. E foi vê-lo, em trejeitos de repulsa e desprezo, a criticar os "meninos do PSD" que sopram estas coisas para os jornais. Usou a expressão "meninos do PSD" várias vezes, para que não houvesse dúvidas. Que sopram estas coisas para os jornais.
Não sei se terá sido dada a atenção devida ao assunto. Marcelo, à sua maneira, estava a dizer ao País que já não faria estas coisas. A anunciar a sua entrada definitiva na vida adulta. E faz bem, porque para se ser Presidente da República é preciso ter completado 35 anos.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.