PARLAPATÃO: na passada 4ªfeira, o Daniel do Barnabé (link directo só disponível na coluna da direita por incapacidade do meu Mac), repetiu a aleivosia do Dr.Louçã, a saber, "hoje o Afeganistão produz nove vezes mais ópio do que antes da chegada dos americanos", sem dizer como executou tão brilhante cálculo. Rebati aqui, no dia seguinte, no Mar Salgado, esta afirmação, contrapondo os meus números e as fontes respectivas. Enviei ao Daniel um mail, explicando a situação e solicitando-lhe que, se insistisse na sua afirmação, me enviasse ou assinalasse as fontes que utilizou.
Hoje é Domingo, muitos dias passaram. É claro que o leitor pode achar que o Daniel se está marimbando para as minhas interpelações. E acha muito bem. E eu posso achar que, no anti-americanismo primário vale tudo, incluindo papaguear supostas informações sopradas por supostas especialistas. Aliás, já sobre a questão do uso terapêutico da cannabis, o Daniel tinha metido a pata na poça, tendo sido corrigido pelo nosso TRM.
É estranho e preocupante: em matéria de drogas, o Barnabé exibe tanta consistência e rigor como um blogue do Partido Popular. E de um parido à pressa.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.