REMORDIMENTO: Todos os noticiários da TSF desta manhã me deixam um sabor amargo nos ouvidos ( sim, nos ouvidos, que se sabem escutar palavras doces, também escutam as amargas). Em Israel, um autocarro cheio de civis levava um 8ºPassageiro, entre mortos e feridos, dezenas. O amargo não provêm dos estilhaços, que naquelas bandas, são lançados de um e de outro lado. A jornalista de serviço não se cansou de sublinhar as palavras, não sei de quem, segundo o qual "este atentado é um pretexto para a construção do muro".
Pretexto para namorar contigo é convidar-te para ir a praia, pretexto para ir beber um copo é dizer que se vai beber um café, pretexto para encornar um amigo é ir fazer companhia à mulher. A pretexto de construir um muro, o proprio Estado de Israel mata um punhado de donas de casa e velhos, e manda uma qualquer facção extremista árabe assinar a coisa? Não me parece.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.