BATEDORES: Os media, sobretudo a TSFe a SIC, eriçados, bateram o terreno e deram conta do escândalo: A CML de Santana Lopes deu guarida a uma vergonhosa pretensão de um entreposto de hamburgers, a saber, só enviar crianças saudáveis para a festarola popular do EURO-2004. De facto, a escandescência não tem razão de ser, num país onde o ensino especial não cobre o território, que não tem rampas para deficientes motores em todas as estruturas da admnistração pública, que não trata os seus atletas diminuídos e medalhados, da mesma forma que os outros.
Como Públio Consídio, que na guerra de César aos Helvécios, enviado como batedor, forneceu informações erradas, o charivari armado pelos media, iludiu-nos. Consídio, que servira com Marco Crasso, passava por soldado muito hábil, mas relatou a Labieno, general de César, o que não viu, ou melhor, o que não existia. O episódio da CML foi a regra, não a excepção, do que também não existe.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.