BOM MOMENTO: Os 4 posts do nosso marinheiro PC sobre Direito Penal do Inimigo são um grande momento do Mar Salgado. Conferem consistência e substância filosóficas e doutrinárias, que apenas poderiam emanar de espíritos jurídicos superiores, às inúmeras contestações que aqui temos repetido relativamente à situação dos presos em Guatanamo.
As democracias, para enfrentarem eficientemente o terrorismo islâmico fundamentalista, não devem vacilar na sua determinação, nem podem abdicar dos seus princípios e valores.
Impõe-se um combate sem tréguas (militar se necessário fôr, e infelizmente tem sido) bem como uma vigilância permanente a possíveis violações de direitos, liberdades e garantias, que ao longo de séculos conquistámos, e são a matriz distintiva deste nosso modelo de vida que os bárbaros ideólogos da morte tanto odeiam.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.