FASCINANTE: O PP está no poder há 8 anos, duas legislaturas. Já no final, cuidou muito mal do caso Prestige, o que por si só, o deveria ter feito perder, como perdeu, as eleições. Os repórteres (???) da SIC repetem, incansáveis, que o PP perdeu por causa da gestão que fez do atentado ocorrido hà 72 horas, porque "o povo não gosta que lhe mintam". O crime? O governo ter atribuído a coisa a ETA, mesmo se o mesmo governo, logo no dia do massacre, esclareceu ter sido encontrado numa carrinha, um livrinho de apontamentos em arábe ( dialecto pouco usado em Bilbau).
Enternece e sobretudo fascina, o despeito de alguns media portugueses pela desconfiança inicial face à ETA. Com efeito, não lembrava ao diabo atribuir aos simpáticos separatistas uma coisa daquelas. Mas fascina-me ainda mais estes demiurgos interpretarem com este rigor a alma espanhola e o abc da sociologia eleitoral.
PS I: Parece que a Esquerda Unida foi varrida do mapa eleitoral. Um idiota como eu, julgaria que tal se deveu ao voto útil no PSOE. Mas a malta da TSF e da SIC deve achar que se trata de uma punição: o povo confundiu-os com a Al Qaeda.
PS II: Se tivesse sido o PP a promover uma manifestação televisiva com porta-chaves, no período de reflexão, e se por coincidência viesse a ganhar as eleições, o que não iria por aí: "pressão miserável dos fascistas" sobre "o povo recolhido em reflexão", e outros mimos.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.