FICA SEMPRE BEM: Um dos Hospitais onde mais foi sentida a transformação em SA foi no Hospital de Viseu. De facto, a presidente do conselho de administração desse Hospital consegui, em pouco tempo, algo que é difícil: Reunir todos os médicos num uníco objectivo, a sua demissão. Para tal, bastou tomar algumas atitudes (talvez resultado do seu passado enquanto inspectora das finanças), como abrir correspondência alheia, interferir e questionar decisões clínicas, entre outras cenas trágico-cómicas.
De facto, as queixas foram tantas e tão graves, que só restou ao ministro a demissão da administração em causa. O que aconteceu com algum destaque mediático, partindo o governo de imediato à procura de potenciais substitutos.
Hoje soube-se quem irá assumir o novo lugar de director clínico. O seu nome é Cílio Correia e não é nada mais nada menos que vice-Presidente da Federação Nacional dos Médicos (FNAM). Exactamente aquela estrutura que desde o início mais tem criticado o modelo de gestão empresarial, forçando por mostrar quais os riscos para a saúde pública e a ausência de benefício desta política.
Mas brilhante só mesmo as declarações à Lusa do nosso novo director clínico, quando confrontado com a sua mudança repentina de posição. Simplesmente afirmou "Não há nenhuma incongruência...!"
Pois não senhor director, pois não...
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.