GUERRA III: Nunca discuti a legitimidade do recente triunfo do PSOE em Espanha. Penso mesmo que a alternância democrática é essencial ao sistema - o que se confirma com casos como o do Prestige ou, a confirmar-se, como o caso da manipulação da informação sobre o atentado, por parte do PP. Ao fim de muito tempo ao leme, os governantes começam a deixam de ser governantes e começam a agir como donos. Veja-se a fase terminal da era Cavaco (excluíndo o próprio).
No entanto e embora se trate de uma promessa eleitoral, Zapatero terá que pesar muito bem as consequências de uma retirada espanhola do Iraque, no rescaldo do atentado. As circunstâncias mudaram por completo. E não será possível pedir à comunidade internacional - índios, cowboys e figurantes - que se abstenha de retirar o sentido de uma tal decisão com o simples pretexto de apenas se tratar de uma mera promessa.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.