O CONJUNTO: Sem dúvida que para quem gosta de desporto este foi um fim-de-semana em beleza. Não pelas medalhas nos Mundiais de pista coberta, nem sequer pelo grande prémio de F1, mas sim pelo cada vez menos noticiado torneio das 6 nações, que nestes últimos dias mostrou a razão de ser um dos meus desportos favoritos.
Isto porque sucedeu algo que já não acontecia desde 1999 - a Inglaterra perdeu em casa. Desta vez foi contra uma Irlanda pujante, que basicamente humilhou os Ingleses (não sei a razão, mas tenho um especial gozo sempre que a Inglaterra perde, seja no que for! Estou ainda para descobrir o trauma subjacente!). Para os Ingleses, serviu a desculpa de jogarem sem o Martin Johnson e o Jonny Wilkinson (aqule míudo brilhante que à custa dos seus pontapés deu a vitória no último Mundial à nação da rosa).
Em outro jogo, outra surpresa. A Itália derrotou a Escócia por 20-14, mostrando que já é uma pequena potência no rugby, não estando somente a fazer número.
Sem dúvida um torneio a seguir, agora que a França segue à frente e onde uma Inglaterra de orgulho ferido vai tentar provar a razão de ser campeã do Mundo. Quanto a mim comandante, no dia 27 deste mês não remo, pois ninguem me tira de frente do televisor para ver o França-Inglaterra.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.