POLÍTICA E MTV II: Com o advento da MTV, vários músicos internacionalmente conhecidos até então deixaram de aparecer, vendo as suas carreiras encurtadas pelo simples facto de... não terem uma imagem vendável. O Caso mais paradigmático é o de Christopher Cross (lembram-se do "Arthur, o alegre conquistador"?), gorducho e bexigoso e que, por via disso, perdeu junto dos fans (mais junto das fãs, suponho) o encanto que passava pela rádio. Foi ultrapassado por outros meninos e meninas com menos talento mas com mais "onda" visual. Outros fenómenos houve como os Mili Vanili: venceram vários Grammy's sem terem cantado uma única nota das "suas" canções e só foram desmascarados quando falhou o playback numa actuação ao vivo. Eram uma fraude mas chegaram ao topo e tinham a preferência dos espectadores.
Penso que, hoje em dia, a política também se presta às situações acima descritas. E, exclusivamente neste contexto mediático, penso que Cavaco Silva seria mais facilmente associado ao Christopher Cross. E os Mili Vanili poderiam ganhar outro imerecido Grammy.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.