RUMBLE FISH: Um estudo feito por Margarida Gaspar, da Faculdade de Motricidade Humana e publicado pelo Expresso, informa-nos que os jovens do Norte "são os mais felizes de Portugal". Intrigado, continuei a ler, até para contar esta ao meu companheiro VLX. Parece que são os mais felizes porque :
* são os que consomem menos álcool
* têm hábitos alimentares mais saudáveis
* sabem menos sobre o vírus da SIDA
* são menos compreensivos em relação a pessoas infectadas com o HIV
Em termos nacionais, 76% dois adolescentes são virgens, este número atingindo 85% nas fêmeas que frequentam o 10º ano de escolaridade. A maioria dos virgens, 43%, diz que só trombicará pela primeira vez com "alguém que ame".
Há por aqui uma lógica inescapável. Os jovens do norte são mais felizes porque bebendo menos e comendo melhor, pinocam necessáriamente menos. E porquê? Porque precisamente, não querem saber nada sobre SIDA, o que os obrigaria a correr o risco de passar o resto da vida a ingerir cocktails de agentes retrovirais; Lógicamente que são intolerantes para com os infectados, que lhes interessam tanto como um cheeseburger duplo.
Já a juventude nacional, mantém-se sábiamente casta, porque espera iniciar-se com "alguém que ame". A sageza desta juventude quieta é digna de vénia. Eles não trombicam até se cruzarem com alguém que lhes faça acender um semáforo azul na testa: terão então a certeza de estarem diante do escolhido, daquele que os/as amará para sempre e vice-versa.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.