UMA QUESTÃO DE HONESTIDADE: A revelação do que se segue pode custar-me uns tempos a ferros no porão desta nau. A verdade é que uma percentagem significativa das visitas que recebemos (talvez uns 10%) chega através do Google com a pesquisa... "mar". Assim, só. "Mar".
O que levará tanta gente a procurar no Google, simplesmente, o "mar"? Compreendo aquelas pesquisas complexas, a que o nosso Comandante se tem referido, suficientemente especificadas para que se encontre o que se busca, mas... "mar"?
Intrigado, fiz a busca no Google. "Mar", limitando a busca ao idioma português. E não é que, na primeira página, apesar da fortíssima concorrência brasileira, aparece o Mar Salgado em 7º lugar, claramente à frente do INIAP (Instituto Nacional de Investigação Agrária e das Pescas) e do Sporting Club de Portugal?!
De todo o modo, o facto ajuda a esclarecer por que é que, estando o Mar Salgado nos 20 blogues portugueses mais visitados diariamente, somos lidos por tão poucos.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.