ACONTECEU HOJE, NO PORTO: Se bem percebi a notícia da rádio (estava muito ruído na emissão), hoje, no Porto, nas imediações da Avenida da Boavista, certamente fugido de um circo qualquer apareceu um leão à solta fazendo imenso barulho e incomodando as pessoas. De imediato as forças da ordem intervieram e cercaram o bicho, dominando-o e evitando males maiores. Contactado o Sub-Chefe Pacheco, que liderou a força de intervenção de onze valorosos agentes, o mesmo disse que a acção terá sido relativamente fácil uma vez que o leão estava fraco, sem ânimo, e não ofereceu grande resistência. Desta vez tudo se passou sem camisolas rasgadas mas, como é evidente, elas podem aparecer a qualquer altura, imaginando-se que na próxima terça ou quarta-feira tal possa suceder.
Também não apareceu ninguém a reclamar o leão nem a assumir a sua responsabilidade pelo que o mesmo, já amansado, deverá ser entregue ao sistema para que esta organização dele cuide devidamente.
Não obstante, na zona da Boavista, um responsável (que não se quis identificar) dizia antes que «uma vez dominado, o rei da selva irá ser recambiado para onde veio e aí que se entenda com o resto da passarada, no ambiente natural deles e para os lugares disponíveis». Imagino que se referisse ao magnífico Jardim Zoológico mas, como disse atrás, o rádio ouvia-se muito mal e posso estar completamente enganado.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.