DAQUILO QUE VEM SEMPRE AO DE CIMA: Digo muitas vezes ao meu caro NMP que a blogosfera é a apenas a blogosfera, ou seja, a coisa não é para dramas ou tragédias. No entanto, aprecio em qualquer território comunicacional, um mínimo de honestidade intelectual. Nos finais de Janeiro, confrontei aqui o vereador responsável pelo pelouro do Desporto da Camâra Municipal de Coimbra, com a discrepância entre as suas palavras e a realidade, a propósito do seu brilharete mediático na altura da morte de Miklos Féher. O Sr. Vererador disse e repetiu na altura, que "o INEM nem sabia entrar no estádio Cidade de Coimbra" ( confirmável em registos mediáticos da altura), o que era de facto grave, e os media, na ressaca da lodosa discussão ( cortesia do nosso P.C.) sobre desfibrilhadores e demoras de ambulâncias, deram-lhe toda a cobertura. Aqui no Mar Salgado, estranhei que assim sendo, os Stones cá tivessem tocado, e vários jogos, desde Setembro até Janeiro, data das declarações do Sr.Vereador, se tivessem realizado, aparentemente em condições perigosissímas.
Na altura o blogue Monstrengos, onde escrevem entre outros, o Sr. Vereador Dr. Nuno Freitas, despejou em cima de mim todo o tipo de insultos, curiosamente mantendo a ideia de que tudo tinha corrido bem no concerto dos Stones. Ora, a minha perplexidade era natural: se em Janeiro o INEM ainda nem sequer sabia entrar no estádio, como é que as coisas correram bem até à data do brilharete mediático de Nuno Freitas? Hoje, na TSF ( quem quiser que confirme com a gravação) Nuno Freitas afirmou que desde Setembro o estádio está completamente operacional, inclusive sob o ponto de vista das estruturas de apoio médico/sanitário, naturalmente.
Interessa-me muito pouco a razão que levou então o Sr.Vereador a fazer, em cima da morte de Féher, as declarações alarmistas que fez: se tudo estava bem, porquê na altura, em fins de Janeiro, vir dizer que o INEM nem sabia entrar no estádio? Interessa-me mais recordar ao meu caro NMP, que não foi o meu luto benfiquista da altura, que me levou a confrontar a palavra do edil com a suposta realidade de um estádio, pelos vistos, operacional desde Setembro. Apenas me moveu o registo de uma atitude político-mediática ( cuja qualificação deixo ao critério do leitor), aproveitadora da excitação causada pela morte de um atleta. Dizia na altura o meu caro NMP que "não se pode atacar os políticos quando alertam a tempo para coisas que estão mal". Hoje, 14 de Abril, o Sr. Vereador diz que tudo está bem desde Setembro, em Janeiro o INEM nem sequer sabia entrar no estádio. O meu caro NMP que entenda como quiser.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.