DIÁLOGO: Segundo o Diário Digital, o xeque jordano Abu Qatadah Al Falastini, vinculado à Al Qaeda, ameaçou destruir Roma. Al Falastini, que se encontra detido em Roma, tornou pública a sua mensagem através de uma cassete de vídeo, encontrada na cidade italiana de Cremona (norte), na qual afirma:
«Quem vai destruir Roma está já a preparar as suas espadas. Roma não será conquistada com a palavra mas sim à força e com armas». «Roma é a cruz. O Ocidente é a cruz e os romanos são os donos da cruz. O objectivo dos muçulmanos é o Ocidente e nós abriremos Roma» (a expressão «abriremos» é «um termo histórico que significa tomar à força e derramando sangue, destruindo o povo, neste caso os romanos»). «Queremos atacar Itália porque esse cão de Berlusconi apoia esse cão de Bush». Credo! Não haverá alguém que possa conversar com este senhor e chamá-lo à razão?
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.