IVOLUÇÃO: Não houvesse a mui produtiva polémica sobre os cartazes do 25 de Abril, imagino que uma larga percentagem dos estudantes portugueses escreveria assim a palavra "evolução". No entanto, por mais imbecil que seja o tema, penso que vale a pena tecer alguns comentários.
Suponho que o interesse subjacente à escolha da palavra "evolução" radica numa atitude prospectiva e positiva, de evidenciar - decorridos trinta anos - os benefícios colhidos pela sociedade graças ao 25 de Abril. O que não implica qualquer negação da existência de uma revolução. No entanto, da mesma forma que foram precisas mais de duas décadas para eliminar certas expressões da Constituição, serão talvez necessárias outras duas para eliminar os atavismos inerentes à época em que ocorreu a revolução e, concorrentemente, realizar as reformas que o país precisa e aproximá-lo dos restantes países da UE.
Aguardo ansiosamente por essa evolução, digo revolução, das mentalidades. Que dispense posts como este ou discussões estéreis e abstractas e se interesse pelo que realmente é importante.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.