O VINTE E CINCO DO QUATRO, HOJE (V): A insistência é um traço de personalidade bem vincado no meu amigo VLX. Deve ser por isso que continua a tentar apaziguar o que foi um regime ditatorial. Segundo VLX a ditadura portuguesa foi um ditadura tipo Português-suave, onde os presos políticos eram só 150, nada de mais quando comparado com a brutal recuperação económica e enormes conquistas sociais.
Mas o que mais me chateia no discurso do VLX não é a conversa de "paninhos quentes", mas sim criar a ideia de que a extrema-esquerda iria originar um regime totalitário, mil vezes pior que a ditadura. Até podia ocorrer, mas comparar uma coisa que existiu (e que tenta desculpar e compreender), com algo que nunca existiu mas que imagina como horrível é um exercício muito pouco ortodoxo. Enfim, acaba por ser como aquelas raparigas que levam porrada do namorado mas que não o trocam porque pensam que os outros são piores...
Meu caro, a liberdade existe ou não existe. O 25/4 devolveu-a. É esta a verdade histórica...
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.