POR PERTO: Ando bastante contente com o que tenho andado a ouvir (infelizmente falo de música). Agora deu-me para voltar ao rock, onde encontrei uma banda australiana com o nome The Vines.
Este grupo faz-me acreditar na reeinvenção do rock, e é para mim uma das revelações do último ano. Liderados por um rapaz de 26 anos perito em destruir guitarras, a sua música resulta de uma mistura de influências retro (são fãs de Velvet Underground, Jimmy Hendrix, Beatles, Clash, Fleetwood Mac) com sonoridades mais recentes, em especial Nirvana (aproveito para aconselhar o comandante da embarcação para os escutar com atenção, de preferência em dias de tempestade!). O resultado é sem sombra de dúvidas bastante bom, em especial o último álbum - Winning Days, que só peca por apresentar uns míseros 38 minutos de música. Infelizmente o mais perto de nós que tiveram foi mesmo ontem, quando tocaram em Madrid...
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.