PRIMEIRA MÃO: O Mar Salgado pode divulgar, em primeira mão, que o Ministro da Administração Interna português convidou oficialmente o seu homólogo finlandês para uma visita às indústrias têxteis do Vale do Ave. Ao que parece, uma empresa finlandesa de confecções pretende importar vários quilómetros de tecidos fabricados em Portugal para executar as fardas das forças de segurança daquele país nórdico, que o seu Governo posteriormente adquirirá. As despesas da deslocação correm, como é natural, por conta das ditas indústrias.
Estão já agendadas outras visitas semelhantes: proximamente, o Ministro da Economia alemão visitará as nossas indústrias corticeiras, para avaliar a qualidade do projecto apresentado por uma empresa alemã que consiste em forrar a cortiça (portuguesa) todo o interior do Bundesbank; e a Dra. Ferreira Leite deslocar-se-á ao País Basco para testar, in loco, a qualidade dos dez milhões de barretes bascos, adornados com uma pequena insígnia metálica em forma de 2,99%, com que o Governo nos presenteará, ele próprio, no termo de 2004.
O que mostra que Martins da Cruz abandonou o Executivo, não por causa dos boatos que por aí circularam, mas sim porque o seu conceito de diplomacia empresarial era já, notoriamente, antiquado.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.