A SALVAÇÃO: No mesmo mês, os dois maiores representantes das qualidades do Vinho do Porto editaram discos. Ambos a atravessar uma fase de fascínio/desencanto com a América.
Com Foreign Sounds, Caetano Veloso regressa ao inglês, acrescentando a sensualidade tropical da sua voz a famosos temas de compositores americanos. De Sinatra a Kurt Cobain. Como eu gostava de aprender a envelhecer assim !
Num disco pacifista, de desencanto e revoltado pelos conturbados tempos que vivemos, David Byrne está de volta. Com elegância e beleza inigualáveis. Inovador. Ousado. Aventura-se por árias e canta em francês. É uma daquelas demonstrações de tanto virtuosismo que até mete nojo.
Tenho para mim que o contacto com estes exemplos de génio simples, puro, intemporal nos insinua o caminho da Salvação. Levando-nos por momentos a pequenos recantos do Paraíso.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.