VIA VERDETE: A Via Verde é reconhecidamente um produto nacional de sucesso, sendo das poucas tecnologias que exportamos para países do "primeiro mundo". E de facto, na sua essência, melhora o escoamento do tráfego e contribui para desanuviar certas vias rodoviárias mais congestionadas. Sendo um produto tão bom, sempre me espantou que não houvesse um qualquer burocrata a estragar tudo, como é costume acontecer neste país.
Este fim de semana, ao passar pela Ponte Vasco da Gama, pude verificar que o corredor desta via verde tem uma cancela que está fechada e que apenas se abre caso um veículo obtenha sinal verde, quando não será forçado a desviar-se para uma portagem normal. Ao ritmo a que a coisa é feita - sobe cancela, baixa cancela - a via verde (de raiva) estende-se em fila superior à das restantes portagens, não apresentando qualquer vantagem para os seus subscritores.
Parece-me que encontrei o tal "burocrata". Tudo como dantes...
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.