BAIRROS ANTIGOS DE LISBOA: São aqueles charmosos bairros residenciais situados nas sete colinas originais, com prédios antigos (uns recuperados outros não), por quem a autarquia apregoa um imenso carinho e para quem apregoa políticas de revitalização. Eu vivo num desses bairros, onde o grande problema é a falta de estacionamento, já que os prédios antigos não têm garagem.
Como se já não bastasse a colocação de parquímetros e a inexplicável entrega do bairro à voragem da Emel, foram recentemente colocados pequenos postes nas ruas que eliminam metade dos estacionamentos disponíveis. Atendendo a que o estacionamento público mais próximo dista mais de 500m, suponho que quem queira viver no meu bairro terá que prescindir do automóvel.
É uma solução inovadora e vanguardista, que deveria ser transportada para os problemas nacionais. Por exemplo, porque não resolver os problemas na saúde comunicando à população que não pode ficar doente?
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.