IMPRENSA LIVRE: Se há coisa que sempre irritou sobremaneira a esquerda a sério - aquela esquerda pura e sem desodorizante, sem nada de burguês - foi a imprensa livre, aquela imprensa verdadeiramente livre e que fala do que sabe, do que quer e como quer. Se pudesse, a verdadeira esquerda atirava aos leões os autores da imprensa livre. Acaso isso não fosse possível, cortava o pescoço ao mensageiro de tais notícias. Mas como não estamos na Roma antiga, 'bora aí postar alguns exemplos da liberdade de expressão, coisa que a esquerda tanto apregoa gostar:
“Isabel do Carmo foi condenada a 11 anos de prisão. (...) Isabel do Carmo seria libertada (...) beneficiando da amnistia que lhe foi concedida. (...) No balanço da actividade do PRP dirigido por Isabel do Carmo ficam quase 30 assaltos, várias bombas e o envolvimento – nunca definido com precisão – em duas mortes. (...) Os crimes porque foi julgada (...) ocorreram depois de a democracia vigorar em Portugal.”
Está visto que a fulana merece indubitavelmente a Ordem da Liberdade que Jorge Sampaio lhe quis atribuir. Outra coisa não lhe podia ser oferecida, depois de a terem solto.
(O texto entre aspas é de Carlos Gonçalo Morais e encontra-se no Indy de ontem: se a esquerda o quiser atirar aos leões, tenho imensa pena mas na verdade não o conheço pessoalmente. Quanto a mim, para que não fiquem dúvidas, sou apenas um modesto mensageiro que, embora em dieta, ainda tem um pescoço demasiado largo para ser cortado facilmente.)
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.