JOSÉ FILIPE DA SILVA MOREIRA: Nasceu no Porto ( não se pode ser perfeito), mede 1,84m e pesa 79kg. É um ser cujo habitat natural mede 7,32m de largura por 2,44m de altura, e atrás do qual está uma rede, à frente a sedução. Moreira é um digno aprendiz de Sacher Masoch, sendo a suspensão do gesto flagelador, o remate-quase-golo, a fonte do prazer: o ritual da suspensão do gesto que aflige (em Masoch, a mulher-vestida-de-pele é quem o inflige) no terreno de Moreira, é o adiar do remate; a fonte de supremo gozo espiritual e físico, obrigar o adversário a repeti-lo eternamente, qual suplício de Tantâlo. Não existe prazer mais sublime.
Hoje, um aspecto lateral, neste post demencial-analítico: a claque do Sporting invade o terreno de jogo após o golo do adversário. Um tapete de relva verde e virgem, é pisado por hilotas de tronco nu e varas na mão. Que pretendem? Quem sabe, reféns de uma mecânica da solidariedade orgástica - deste-me (um golo) devolvo-te ( a penetração no relvado) - iludem a graça final do êxtase: há sempre um fim, o retorno é uma miragem onanística. Os hilotas só conseguiram suspender o jogo por alguns minutos, Moreira suspendeu-o para a eternidade.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.