É O GOVERNO UMA EQUIPA DE FUTEBOL?: Simplesmente delicioso, o post "Noite cerrada" do nosso VLX. Se eu fosse o CAA, e se confundisse ironia com sarcasmo, diria que é um monumento de ironia.
O nosso VLX já aqui tinha defendido a tese extraordinária de que um ministro não é (sequer politicamente) responsável pelas infracções ao Código da Estrada cometidas, em serviço, pelo seu motorista. Como se o motorista estivesse na mesma posição de dependência funcional de um taxista, ou de um condutor de autocarro, em relação ao seu cliente.
Hoje, prosseguindo essa linha de análise, o nosso VLX garante, com sarcasmo (ironia para o CAA) que Amilcar Theias foi "substituído" e não demitido. E a hora tardia da substituição (que vergonha o Dr. Louçã ter falado em madrugada, quando faltavam uns imensos 30 minutos para a meia-noite!) deve-se, segundo o cronista, a razões de conveniência e de cordialidade. Tudo o que é perfeitamente normal, porque os ministros (e o PM em particular) estão "isentos de horário", mesmo que seja para se despedirem uns aos outros.
Mas o povo é sereno, e amanhã ou depois, ou num dia qualquer, a comunicação social dará certamente conta das verdadeiras razões que levaram a uma decisão tão preste e inopinada do nosso Primeiro.
E só então se poderá apreciar, em toda a sua plenitude, o sarcasmo que transpira do post do nosso VLX - a quem não escapou, certamente, o pormenor.
(Re-editado em 22 de Maio): este post teve uma frase deselegante, que por isso mesmo foi apagada.
Confundo ironia com sarcasmo? Ora essa! Então quando afirmei que o Mar Salgado representava a "direita bem comportada" (dinha), estava a ser irónico ou sarcástico? CAA
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.