ÀS VOLTAS (POR FALAR EM REPULSA): O Governo português, apoiante de primeira linha da Administração americana na invasão do Iraque, cujas tropas humilham e torturam os presos de guerra iraquianos, condecorou hoje alguns antigos prisioneiros de guerra portugueses.
O Primeiro-Ministro comunicou ao País que já fez saber ao Governo americano da necessidade de "se apurarem completamente os responsáveis por tais comportamentos, para que sejam julgados e punidos". Donald Rumsfeld, há uns dias atrás, assumiu "total responsabilidade" pelos acontecimentos. Durão Barroso não lê os jornais, ou quer ver Rumsfeld no banco dos réus?
PS1: Lamento novamente o último post de FNV sobre o assunto. Quando será FNV capaz de falar sobre Cuba sem ser a propósito de alguma coisa?
PS2: Não quero deixar de protestar contra o extremo, extremíssimo mau gosto do post de Neptuno sobre a "tortura psicológica" da campanha do PS, que deixa, essa sim, marcas perenes. Quem faz estas comparações cínicas é também quem rasga as vestes quando alguém lembra, a propósito do 11/09, as vítimas civis da política militar americana.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.