TRÊS AGRADECIMENTOS E UMA OFERTA: O nosso Comandante já agradeceu, em nome de todos, aos que tiveram a gentileza de celebrar connosco este primeiro ano de navegação. Mesmo assim, não queria deixar de retribuir o abraço enviado por três ilustres navegantes, que, além do mais, se deram ao trabalho de dedicar um texto ao Mar Salgado.
Ao acerado Luis Tito, com quem é sempre um gosto trocar galhardetes.
Ao Américo de Sousa, que nos acrescenta pacientemente em cultura e em tolerância (a propósito, o Américo de Sousa anuncia o lançamento do seu livro não anunciado - espero estar a arriscar bem... -, "O homem com medo de si próprio", para o dia 3 de Junho, às 21.00, no Auditório Municipal de Gondomar; e estão todos convidados! Se o vento soprar de feição, lá estarei).
E para o Masson, ressuscitador de panfletos, livros velhos e folhetos & Grande Inquisidor dos pacóvios, vai, de oferta, um textinho de P. Valéry, para quando (e se) decidir alterar o pórtico do Almocreve: Je m'assoirai - et derrière un pli de mépris, je me donnerai un lac unique sur lequel errera cette volonté cachée. Je réapprendrai la paresse. Leur agitation est si niaise - leur besoin de se pincer pour être.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.