TUDO AZUL II: Entendamo-nos: a visita ao México é seguramente importante. Mas pode ser adiada e é até compreensível que o seja (não o digo por se tratar do FCP, se fosse com qualquer outro clube achava o mesmo; acontece que hoje, tal como o Benfica fez há 42 anos atrás, é o FCP quem leva bem longe o futebol português e o nome de Portugal).
Quem duvida disso, atente nas audiências televisivas de logo à noite.
E além de ser importante a divulgação de Portugal no mundo (principalmente se atendermos ao facto de organizarmos o Euro 2004), esta participação do FCP na final da CL é importantíssima para o povo português e deveria unir-nos - e não separar-nos como tenta a oposição. Repare-se no que neste momento passa na televisão: da Alemanha vêm imagens de emigrantes portugueses na Itália, na própria Alemanha, França, Noruega, Bélgica e outros países; muitos adeptos do FCP, alguns do Benfica, outros do Boavista, mas todos unidos e orgulhosos de poderem estar ali, naquele estádio, pelo FCP e por Portugal. O melhor presente para os nossos compatriotas emigrantes que sozinhos se esfalfam diariamente em países estranhos, será amanhã regressarem aos países ricos, poderosos e grandes onde trabalham com (espero) a alegria de uma brilhante vitória no bolso.
Estes nossos compatriotas, que passam o ano todo longe do seu país, vão querer ver hoje no estádio aquela equipa maravilha, vão bulhar por poder contemplar Jorge Nuno Pinto da Costa, um ou outro achará graça a avistar Maria José Ritta (um punhado deles gostaria até, certamente, de ver o PR), os Príncipes do Mónaco, mas todos, todos eles gostarão de poder encontrar ali, junto deles, num momento grande da nação, o PM do seu país. O PM deve isso aos nossos emigrantes e também por isso fez bem em ir. Agora só falta o FCP ganhar.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.