A FERA ANDA À SOLTA: Podia ser o título de uma descabelada notícia (?) do DN de hoje (ontem), segundo a qual teria causado frisson a presença do médico Ferreira Diniz no MacDonalds do Restelo, durante o jantar, na presença de diversas famílias com crianças. Não se indicava se o referido personagem estaria também ele a jantar mas, deixava-se perceber que, embora não esteja impedido de frequentar restaurantes, sempre se tratava do Dia Internacional da Criança...
Abstraíndo da inocência ou culpabilidade dos arguidos do caso pia, pode dizer-se que a acusação do crime de pedofilia é, em si mesma, uma nódoa que não sai. Seja pelo comportamento da generalidade das pessoas - que, normalmente, são mais facilmente atraídas pela presunção da culpabilidade - seja pelo comportamento de alguma imprensa (na qual não incluo o DN, apesar da escorregadela...) que não terá vontade de deixar cair no esquecimento alguém ou algo que vende tão bem.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.