FORÇA PORTUGAL II: Se o que escrevi é líquido para qualquer um, para qualquer treinador de bancada, para qualquer amador como eu, a verdade é que tenho de acreditar nas escolhas de quem sabe do assunto, de quem foi contratado para gerir a vitória, de quem é bastante bem pago para o fazer. Dado que o seleccionador nacional escolheu a equipa que quis, uma vez que certamente não o fez por birras pessoais, por quotas de clubes ou por contratos futuros mas antes por profissionalismo e bom saber, eu tenho de acreditar nele e na sua escolha e apoiá-la. Ele deve saber o que faz, porque o faz e os motivos pelos quais mescla uma equipa quando tem um grupo praticamente feito, organizado e treinado de graça por Mourinho, vitorioso e campeão europeu: o homem é que sabe. E Scolari tem de saber que com a equipa que escolheu vai ter de nos dar o campeonato europeu, não lhe podemos exigir menos. Uma pessoa que escolhe para a selecção alguém que na primeira conferência de imprensa confessa expressamente estar em má forma e que teve um ano mau quando tem outro jogador que está em excelente forma, é campeão europeu, é um dos jogadores mais bem sucedidos de todos os tempos e foi quem sofreu menos golos no campeonato deste ano, deve saber o que faz. Quem prefere Rui Costa a Deco, sabe o que faz. Quem deixa Ricardo Carvalho no banco, sabe bem o que faz.
Daí que tenhamos de acreditar em Scolari e apoiá-lo: o homem, que tem jogadores deste calibre à sua total e livre disposição, o homem, que é pago para nos levar à vitória com este material de qualidade, só nos pode levar efectivamente à vitória! Por isso a vitória é uma certeza científica, motivo pelo qual já mandei pôr umas quantas Taittinger a gelar para as comemorações (tal como faço sempre nas finais europeias do meu clube).
Mas, como sou precavido e desconfiado, para o caso de ser necessário despedirmo-nos condignamente do seleccionador, desta vez mandei também colocar protectores novos e limpar e ensebar os meus sólidos e reconfortantes botins de inverno...
Abram-se lá essas Taittinger! Não vale a pena sacrificarmos o nosso bem-estar por um treinador que desperdiça tanto talento... Aliás, por falta de tempo, ainda não comemorei devidamente a vitória do "nosso" clube na Champions League!
Não acham que já chega de comentários sobre futebol? Não bastam já todas as Tsfs e televisões? Porquê trazer o excesso de futebol também para os sites onde se espera uma reflexão de qualidade que não se confunda com mais uma bancada central? E depois, vejam lá a "sorte" que deu à coligação a colagem pirosa à designação futebolística...
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.