FORÇA PORTUGAL! O Comandante não vai muito à bola com o assunto mas a verdade é que vai começar o Euro 2004, acontecimento que merece que dele se fale com entusiasmo, tanto mais que este ano temos tudo para ganhar e os portugueses têm a certeza científica de que vamos vencer esta competição.
Vítor Baía, Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, Jorge Andrade (atentas as posições pessoais de Jorge Costa face à selecção nacional), Nuno Valente, Costinha, Maniche, Deco, Figo, Cristiano Ronaldo e Pauleta fariam as delícias de qualquer treinador ou seleccionador. Tanto mais que neste grupo se incluem sete jogadores que foram treinados por um dos mais considerados, conceituados e vitoriosos treinadores da actualidade, José Mourinho. São jogadores que estão habituados a jogar entre si e bastante bem, completamente entrosados e enturmados, acostumados a jogar com os grandes e entre os grandes, familiarizados com a pressão dos grandes jogos, de semi-finais e finais propriamente ditas. E habituados a ganhar: não precisam de mais treino nem de estágios. Ganharam, para além dos campeonatos e taças nacionais, a Taça UEFA e a Liga dos Campeões. Recentemente estiveram muito bem perante equipas gregas (Panathinaikos, no ano passado, a quem ganharam) e espanholas (Corunha, outra vitória, e Real Madrid, um real empate), pertencentes a dois dos países que vão disputar connosco a primeira fase do Euro. Por outras palavras, um clube português campeão europeu de clubes pode permitir que todo o país se alie a ele na alegria da vitória europeia, agora na taça entre nações. O que se pode pedir, com um seleccionador normal, a jogadores deste gabarito? Apenas a vitória!
(cont.)
"O Comandante não vai muito à bola com o assunto" - então terá que começar por telefonar para a ex-residência Cruz (uma casita em tons de vermelho, ops, encarnado), nos Loios/Cumeada (Coimbra)e solicitar a remoção da bandeirinha que lá plantaram.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.