JOÃO SOARES E A ÉTICA POLÍTICA: Um dos maiores críticos de Ferro Rodrigues é João Soares mas o seu discurso é frouxo e não engana um cego. Na entrevista dada ao Público/Rádio Renascença, João Soares vai dizendo que é pela ética política, que a sua candidatura se afirma pela positiva, que não quer criticar ninguém e que prefere falar das suas propostas. Estas resumem-se a dizer que o PS precisa de se "impor como uma referência que é na sociedade portuguesa em torno de propostas que tenham que ver com questões fundamentais da vida política e cívica"(deve ter roubado redonda a frase a Jorge Sampaio...) e que é pela "ética política". Não diz mais nada.
No resto da entrevista passa o tempo a dizer que Ferro Rodrigues não tem projecto para o PS nem ideias para o país, refere-se ao que se passou de "vergonhoso na lota de Matosinhos", critica os "aparatchiks" e o "lobbying", desanca Pina Moura, recorda (acaso as pessoas se tivessem esquecido...) a colagem excessiva do PS ao caso da pedofilia na Casa Pia e, tal como o paizinho já tinha feito logo após as eleições, atira a explicação dos resultados eleitorais para o Prof. Sousa Franco. Sim, senhor. Para propostas políticas e ética política do Dr. João Soares, estamos conversados.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.