A ÚLTIMA LIÇÃO: Curvamo-nos perante a memória do universitário de excepção, do político sério e empenhado e do cidadão exemplar que foi António de Sousa Franco.
O seu exemplo, nestas últimas semanas, deveria fazer pensar muitos portugueses que parecem ter optado definitivamente por viver num estádio de dormência cívica e política.
O empenho, paixão, alegria e determinação que revelou nesta sua derradeira etapa de actividade pública são uma última inestimável lição sobre o direito e dever de todos contribuírem, de uma forma ou de outra, para o futuro comum da Polis. Uma lição com sacrifício da própria vida.
O Prof. Sousa Franco era já merecedor das nossas homenagens pelo seu exemplo e vida, passou hoje também a ser credor da nossa admiração pela nobre e generosa forma como nos deixou.
Há alturas em que damos o melhor de nós. Amainam~se-nos os egoísmos de direita e de esquerda. Sentimos vontade de estar unidos. Sousa Franco, goste-se ou não, morreu como um bravo do pelotão. Obrigado pelo vosso "Post".
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.