RACISMO TÍPICO DE DIREITA: É vulgar assistirmos à tentativa da esquerda de associar directamente a direita a manifestações racistas. A última tentativa coube a Sousa Franco, na forma como encontrou manifestações tributárias da extrema direita racista nos infelizes comentários sobre as suas características físicas, feitos por atrasados mentais de outro partido.
É frequente o recurso da esquerda à encenação da vitimização às mãos da direita (naturalmente) racista e xenófoba. É, ou tem que ser, um dado adquirido. Racismo é com a direita. Esquecendo que o Papá José Estaline foi porventura o maior recordista de purgas étnicas dos últimos cem anos.
Apreciei a análise à onda de vitimização a que aderiu Sousa Franco. Mas, depois de ler e reler o post, não posso deixar de referir um dado relevante. Dizer que um senhor é careca e tem uns óculos esquisitos é um ataque pessoal às características físicas de alguém. Referir-se a um deputado da nação como "atrasado mental de outro partido" já não parece, obviamente, mal. Não estará na altura de sermos mais coerentes e evitarmos a lógica do pai que bate na mãe, que bate no filho, que bate no cão? É que o João Almeida é um alvo fácil de críticas. Esquecemo é o extraordinário trabalho que tem sido por ele feito no Parlamento, onde outros nos chamam palermas... Enfim, é o país que temos!!!
Era suposto que alguém instruído viesse pedir desculpas pelo facto de ter chamado atrasado mental a um deputado da Nação. Não lhes parece? Fica feito o desafio...
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.