UMA VITÓRIA LUSA: Os jogadores da selecção portuguesa merecem todos os elogios e mais alguns pelo jogo de ontem com a Espanha. Esforçaram-se, trabalharam e ganharam. Foram um exemplo de entrega, espírito de sacríficio e atitude competitiva. Tiveram sorte, mas procuraram-na. Não parecia a mesma equipa do jogo com a Grécia (talvez porque, após tantas felizes alterações, não é de facto a mesma equipa).
Foi também um jogo disputado nos limites, com raça, garra e os truques típicos dos jogadores latinos - foi o jogo até agora com menos tempo útil do Euro 2004 - até aos 57 minutos os espanhóis demoravam a repôr a bola, a partir daí estranhamente os portugueses foram atacados por artero-esclerose na marcação de livres, cantos, lançamentos da linha lateral e na recuperação de faltas sofridas. Enfim, normal e perfeitamente legítimo.
Mas o pormenor mais engraçado do jogo foi revelado pelo jovem atacante espanhol Fernando Torres. Segundo declarações do jogador ao jornal "Marca", os portugueses, após o golo de Nuno Gomes, começaram a dizer aos jogadores espanhóis que os russos haviam marcado o 3º golo, que não precisavam de correr tanto porque estavam apurados.
Apesar de ter sido um suado, merecido e justo triunfo, não seria uma típica vitória lusa senão incluísse este delicioso truquezito manhoso.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.