EXULTATE!: Esperam-se, a todo o momento, esfuziantes manifestações de regozijo com os resultados do plebiscito interno que confirmou o dr. Pedro Santana Lopes como líder do partido mais votado e, na actual circunstância, da direita portuguesa.
Já a seguir, neste blogue.
Isso é tudo receio ou apenas inveja? Receio do poder mobilizador e da máquina de campanha PSL, ou Inveja de não haver à esquerda ninguém com o seu poder mobilizador que confira uma inegável vitória eleitoral?
Parece-me que crescem as dúvidas de vitória em caso de antecipadas pelo Largo do Rato...sinal de um PS vazio e da consciência de que do período guterrista ficaram os menos credíveis eleitoralmente. Não é àtoa que de repente a esmifrada população começa a dizer que o governo deveria continuar em funções - com especial destaque para Ferreira Leite, a carrasca do portugueses. Evidente sinal da percepção de que à esquerda reina o vazio.
Uma coisa é dar um cartão amarelo nas europeias, outra é votar numas legislativas. A população não é tão burra como a pintam. E o pesadelo do PS é que Santana se está a aperceber disso. Não seria por isso estranho que fosse ele próprio a pedir eleições lá para 4ª feira. O pior dos seus defeitos é ser orgulhosamente desafiador e com o tempo a jogar a favor de eleições, ele não irá rastejar pela indigitação, preferirá certamente partir em vez de dobrar.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.