FAIT DIVERS: À entrada para a reunião que iria decorrer na sede do PS, onde se discutiria a sucessão na liderança do partido, Sócrates foi recebido com uma "espontânea" manifestação de apoio, por parte das "mulheres socialistas". Muito interessante.
Não deixa de ser curioso verificar que, quase em simultâneo, os dois maiores partidos políticos portugueses passam a ser liderados (caso se confirme a provável opção Sócrates) por figuras normalmente associadas a uma desejada renovação geracional. É igualmente curioso verificar que ambos sofrem do mesmo problema dentro e fora dos respectivos partidos: um problema de credibilidade.
O seu desapego ideológico pode (e deve) traduzir-se numa vantagem para o país - que não pode continuar atolado em mundividências do século passado - e a realidade exige que ambos demonstrem que o seu valor não é meramente mediático e eleitoral.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.