INTERESSES DE CONFLITO: Eu já tinha previsto há alguns dias: a esquerda em bloco vai atacar este governo como nunca e de todas as formas possíveis. E a mais fácil e que está ali à mão é centrar baterias no CDS e espicaçar com picardias determinados sectores do centro e da direita. Não é só a esquerda, que o faz: já há dias vimos Marcelo carregadinho de pequenos ódios a elogiar o CDS apenas com a claríssima intenção de irritar determinados sectores do PSD. A coligação deve estar preparada para isto e responder à letra, ou simplesmente nem ligar, que é sempre a melhor opção.
Engraçada é a questão do conflito de interesses levantada pelos Verdes e amplamente - generosamente, calorosamente - difundida pela cordata comunicação social, sempre pronta a fazer todos os favores à esquerda. De acordo com os Verdes (nunca percebi porque os tratam no masculino e no plural, não é só uma?...), as pessoas devem chegar virgens à governação. Imagino que proponham para os ministérios apenas tipos daquela legião que desde pequena se formou nas lides partidárias, aquela malta que nunca fez nada no sector privado, que viveu sempre deste ou daquele partido, desta ou daquela função pública, constantemente paga pelo contribuinte. Os Verdes querem, ao fim e ao cabo, uma horda de mangas-de-alpaca burocratas no governo: só esses, na sua opinião, seriam desinteressados e independentes.
(cont.)
Não vou defender aqui "Os Verdes". Não estou para tal mandatado, não teria capacidade para o fazer, não sou da sua área politica e, sobretudo, não me parece que precisem de defesa dos ataques de VLX. De todo o modo, e apenas quanto à suposta "graça" de serem "Os Verdes" apenas uma, deixo em baixo a composição do respectivo Grupo Parlamentar. Se nem o sentido de humor lhe merecem um pouco de rigor e cuidado, não se pode esperar muito mais das análises políticas. João Amaral
caro anónimo, sendo também eu um funcionário público, só Lhe tenho a dizer duas coisas: 1. não transparece do texto do VLX aquilo que insinua 2. Chulo não será, mas inteligente também não.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.