PREVENÇÃO RODOVIÁRIA: Em apenas quase vinte anos de carta assisti a inúmeras alterações legislativas sobre o assunto e a diversos códigos da estrada. Cada um complica mais do que o anterior e imagino que uma pessoa de sessenta anos se sinta ainda mais confusa do que eu sobre as regras de trânsito actuais, permanentemente alteradas.
Vem isto a propósito do seguinte: não sei se ultimamente têm reparado - mas convém sublinhar porque nem sempre acontece -, existe (pelo menos na rádio) uma campanha promocional fantástica onde supostos familiares falam do desaparecimento brutal dos seus. É a mãe que fala do filho que de bicicleta foi atropelado em plena passadeira, ou do pai ou avô que morreu do mesmo modo ou semelhante. Outras vezes são médicos e enfermeiros que descrevem os cenários indiscritíveis que encontram quando socorrem os acidentados. De todas as vezes e em todos os spots ficamos a tremer, assustados, a imaginar se seria connosco ou com os nossos.
Na minha modestíssima opinião, é das melhores campanhas que se têm realizado, tiro o chapéu a quem a idealizou, espero que tenha em todos tanto efeito como em mim e continuo a achar que vale mais este tipo de soluções e divulgações do que estar de dois em dois anos a mudar o código da estrada.
Esta campanha é boa, mas não alcança o português comum (aquele que acelera quando vê um peão e o peão que atravessa fora da passadeira). Só com campanhas choque (que a passar na TV à hora da refeição, ponham as familias todas a vomitar) é que se atingirão resultados
A campanha é excelente,aliás, é uma campanha que mexe com as pessoas,quando vou no carro e oiço os spots dá-me um arrepio,espero que dê a todos,os que a ouvem,obrigado pelo seu post!,excelente.
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